top of page
OFICINAS
As Oficinas acontecem presencialmente em Bananeiras PB com número de vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e a seleção dos participantes fica a critério dos instrutores. A idade mínima é de 14 anos. O deslocamento e acesso ao local das oficinas é por conta dos participantes. Menor de idade precisa de autorização dos pais para participar. É necessário 100 % de presença e passar na avaliação para obter o certificado.
A instrutora Izabel Carvalho trabalhou na Globo Recife por 16 anos e hoje é Coordenadora da Programação das TVs Paraíba e Cabo Branco. Graduada em Comunicação Social e qualificada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Estudos Cinematográficos e Gestão e Produção de Eventos. Mais de 18 anos de experiência na área de audiovisual.
Dias 08 e 09 de novembro no turno da tarde. 20 vagas!
O instrutor Alex Souto é desenhista de quadrinhos, roteirista de curta-metragem, designer e artista plástico. Natural de Patos PB, destaca-se com suas pinturas feitas com café e arte urbana. No FEBANCINE realizará oficina com temática de filmes cinematográficos. Um aprendizado de habilidades artísticas valiosas e colaboração em um projeto de arte comunitária que ficará no cartão postal da cidade.
Dias 08 e 09 de novembro nos turnos manhã e tarde.20 vagas!
A instrutora Magna Fontes é atriz de cinema, teatro e dançarina de folclore. Natural de Campina Grande PB, participou de vários filmes de longa e curta-metragem com atrizes e atores de renome nacional e internacional. A oficina objetiva introduzir os participantes ao mundo da atuação para cinema, desenvolver habilidades de atuação específicas para o cinema, explorar técnicas de interpretação que se adequam ao meio audiovisual e preparar os participantes para futuros projetos de atuação em cinema.
Dias 10 e 11 de novembro no turnos da tarde. 20 vagas.
Romério Zeferino, o facilitador, é Graduado em Educação Artística (Habilitação em Música) pela Universidade Federal da Paraíba (1995), especialista em Gestão e Produção Cultural pela Universidade Federal de Campina Grande (2014), mestre em Música (Habilitação em Etnomusicologia) pela Universidade Federal da Bahia (1998) e doutorando em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (2018...). Atua profissionalmente como violonista popular, gestor e produtor cultural (projetos culturais e captações de recursos), gestor de agentes e instituições culturais, arte educador (Artes Integradas - Ensino Fundamental II e Médio), professor de musicalização infantil. Leciona nas disciplinas de Metodologia científica, Etnomusicologia, Antropologia Indígena e Sociologia da Arte.
Dias 09 de novembro pela Manhã.30 vagas!
Esta ação, inicialmente em forma de oficina, tem como perspectiva a formação de um coletivo cultural em Bananeiras para promover o desenvolvimento social a partir de ações colaborativas. Nesse sentido, o FEBANCINE será o fio condutor, onde os papéis e ações de agentes culturais estarão voltados para o segmento cultural, em especial do setor audiovisual.Dessa forma, busca-se desenvolver as potencialidades artística, intelectuais, sociais e morais dos integrantes do grupo, na luta para se formar cidadãos dignos e capazes de contribuir por uma sociedade mais justa e igualitária.
bottom of page